top of page

renove-se! esfoliantes naturais

Atualizado: 29 de mar. de 2020

A pele reflete o estado geral do seu organismo, ela fala o que você come, como dorme e escancara seu equilíbrio (ou falta de) emocional. Então é claro que a melhor chance que você tem de ter uma pele saudável é manter o estilo de vida equilibrado.

Mas mesmo assim sua pele precisa de uma ajudinha para ser bonita, jovem e brilhante. Principalmente porque, por mais Yoga que façamos, é difícil fugir de uma vida cheia de poluição, estresse e alimentação com qualidade duvidosa.

A esfoliação é um dos cuidados que você pode incluir na sua agenda. Ela remove mecanicamente as células mortas e a sujeira. Ela também pode diminuir a quantidade de bactérias na pele e melhorar o fluxo de sangue - ajudando assim a diminuir a retenção de líquidos e celulites!


Dos pés a cabeça

As receitas de esfoliações naturais são deliciosamente perfumadas, não agridem a pele e tem um efeito imediato. E, se acrescentarmos um pouco de óleo aos preparos, além de esfoliar elas hidratam.


Além disso esses dias de quarentena estão pedindo um pouco de autocuidado, alguns minutos dedicados a você podem ser uma medicina deliciosa nesse momento! Faça um spazinho em casa, coloque uma música boa, foque no seu corpo enquanto faz os tratamentos!

Para os pés


2 colheres de sobremesa de açúcar cristal orgânico

1 colher de sobremesa de óleo de gergelim (ou algum outro que tiver disponível)

5 gotas de óleo essencial de lavanda (se quiser relaxar) ou laranja doce (se quiser acordar)

Misture tudo e aplique nos pés, massageando em movimentos circulares. Enxágue com água morna depois de alguns minutos, MUITO CUIDADO PARA NÃO ESCORREGAR! Também pode enxaguar com um escalda-pés pra um tratamento profundo!

Para as pernas (incrível para melhorar a retenção de líquidos)


3 colheres de sobremesa de café orgânico

3 colheres de sobremesa de azeite de oliva extravirgem

5 gotas de óleo essencial de grape fruit ou laranja doce

Misture tudo e aplique nas pernas, massageando em movimentos circulares. Enxágue com água morna depois de alguns minutos.

Para o rosto


2 colheres de chá de farinha de aveia

1 colher de chá de mel

2 gotas de óleo essencial de palmarosa

Misture tudo e aplique no rosto, massageando em movimentos circulares. Enxágue com água morna depois de 15 minutos.

Importante!!

É sempre importante fazer um teste para ver se sua pele não tem reações alérgicas as receitas, basta aplicar um pouco no antebraço e esperar algumas horas para se certificar de que nada indesejado acontece.


Se experimentar as receitas conta pra mim como foi nos comentários abaixo! E se tiver dúvidas ou receitas para compartilhar com a gente também manda aí!



258 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page