top of page

Júpiter e abundância - Semanas Planetárias


Estudamos astrologia para entender melhor nossos padrões de comportamento. Em determinado momento a gente escolhe fazer uma ação, como acordar cedo pra meditar. No começo pode ser difícil, depois você começa a sentir os benefícios e começa a doer menos pra acordar e depois entra na sua rotina, é como escovar os dentes.


Isso também pode acontecer com padrões mais desafiadores: você chega em casa e vê a roupa dos seus filhos ou do seu marido espalhada no chão e pede gentilmente pra que eles arrumem a zona, na segunda vez você berra e as coisas são arrumadas mais rápidas, na terceira vez na hora que eles falam que vão tomar banho você já fica com raiva e vira um padrão.


Podemos chamar esses padrões de samskara em sânscrito e eles fazer a gente reagir as situações sem parar pra pensar muito, eles limitam nossas novas possibilidades, tantos os que a gente considera benéficos quanto os maléficos.


Os astros em sânscrito se chamam grahas, que significa “agarrar” e é isso que eles fazem com a nossa mente quando agimos inconscientemente pelos padrões, eles agarram a nossa consciência e colocam a gente nesse trilho de padrões e a gente age sem atenção e sem clareza. Com clareza e esforço a gente consegue se livrar desses padrões que não queremos mais.


É por isso que estamos aqui estudando, para termos mais clareza sobre esses padrões e portanto mais escolhas nas nossas ações.


Vale lembrar que nenhum planeta obriga a gente a fazer nada, as coisas não acontecem na sua vida porque marte está mandando, as coisas acontecem porque você fez escolhas e agiu de acordo com essas escolhas, montou seus próprios padrões. Os planetas só sugerem!


Nesse caso qual é o impulso que Júpiter nos sugere?


Júpiter é o planeta mais benéfico que estudamos, ele é como um sinal de +, ele aumenta, expande e faz crescer. Por isso tá ligado ao crescimento, a abundância, prosperidade, otimismo e generosidade.


Como ele faz crescer ele representa principalmente os nossos “crescedores”, as pessoas que nos ajudam a crescer como professores, pais, mestres, governo e Gurus.


Ele tá muito ligado ao conhecimento que pode ser filosófico ou religioso, muito conectado as leis (pode indicar advogados e juízes) e rege nosso sistema de crenças e espiritualidade.


Sagitário e Peixes

Júpiter constrói o signo de sagitário com o elemento Fogo, tem impulso do fogo em guiar os outros, sagitário é o professor do zodíaco, pregadores fervorosos que defendem seus valores. Onde a gente tem sagitário no nosso mapa tende ser uma área permeada pelo conhecimento, filosofia e a gente tá sempre dando aula (as vezes para os filhos, as vezes no almoço de domingo da família, as vezes em live no Istagram).


peixes é construído por Júpiter com o elemento água. Enquanto sagitário é o signo de um pregador, peixes já é esse professor aposentado, ou o sábio que abandonou a sociedade pra morar na floresta. É um signo muito conectado a intuição, meio distante da realidade e por isso pode ser escapista. É o último signo do zodíaco e já tá meio que mais pra lá do que pra cá: um signo de peixes forte num mapa pode ser indicativo de pessoas que vivem uma vida espiritual, ou isolada ou desconectada da sociedade – ou todos juntos.


Remédios de Júpiter

Estão muito ligados as práticas espirituais, aos rituais, a busca pelo conhecimento e a exercer a generosidade e positividade.


Servir a um guru também tende a fortalecer muito Júpiter assim como dar suporte aos professores e instituições de educação.


Ele é regente das quintas feiras, a cor dele é açafrão e o mantra é Om Gurave Namaha.


Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.

Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!





310 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page