top of page

Lua e sua paz mental - Semana Planetária


A Lua é o graha (nome em sânscrito para os astros) que influencia nossa mente. E a mente nada mais é do que um reflexo distorcido da consciência assim como a lua é um reflexo do sol.


Nossa mente é muito subjetiva, é nosso depósito de opiniões e nossa opinião pode mudar todas as vezes que mudamos o ponto de vista. Depois que temo uma opinião sobre algo escolhemos se queremos ou não esse algo, se gostamos ou não – por isso a lua também representa nossos desejos


E aí quando conseguimos algo que queremos ficamos felizes e quando não conseguimos ficamos tristes – e a lua representa assim nossas emoções.


Então todas essas questões são vistas a partir da Lua no nosso mapa:

* como funciona nossa mente

* como lidamos com desejos

* como são nossas emoções


Ou seja, a Lua representa nosso ser interno, é um planeta "doméstico" e introspectivo.


Como tanto a lua quando nossas opiniões, emoções e desejos são cíclicos, a área da vida onde temos influência lunar tende a ser uma área mais instável, onde sempre mudamos.


Todos esses aspectos são subjetivos e flutuantes – a lua é o graha que sofre mudanças mais dramáticas e influencia nossos ritmos e ciclos.


Câncer

O signo de câncer é feito pela lua usando o elemento água.


É fácil entender porque a Lua escolheu essa área do céu aquática para morar: água é fluida e moldável, representa nossos sentimentos. Portanto o signo de câncer é muito emotivo e introvertido (mundo interno) – assim como o caranguejo, câncer desenvolve uma casca resistente para proteger um interior muito delicado.


Todo mundo tem câncer no mapa natal e, portanto, alguma área da vida mais influenciada pelas emoções, pela mãe, mais introvertida e emotiva.


Claro que essas são características genéricas, porque você pode ser mais introvertido e achar que tudo bem ou você pode ser extremamente tímido e isso te incomodar – isso depende da configuração de todo o seu mapa.


Remédios Lunares

Independente dessa configuração tem algumas rotinas que podem te ajudar a fortalecer a lua e o signo de câncer no seu mapa.


Vc pode repetir o mantra para a Lua: Om chandraya Namaha


Vestir cores claras as segundas feiras e outras ações lunares nesse dia regido pela lua como cuidar da mãe e do leite da casa.


Quando estamos falando da mente, de longe a melhor prática é a meditação. Eu super recomendo a prática meditativa diárias, em silêncio, pelos milhares de motivos que vc já leu em artigos mas principalmente porque:


* o estado de paz mental e quietude precisa ser treinado, como tudo na vida. Se você se senta por 20 a 30 minutos só pra treinar a calma e a paz, vai ser mais fácil retomar essa habilidade em outros momentos mais turbulentos


* quando sentamos para meditar fazemos basicamente o exercício de observar a nossa mente e isso é muito importante, porque no geral vivemos achando que é a mente que manda, que é ela a nossa essência. Quando nos colocamos no lugar do observador conseguimos nos distanciar e entender que não é assim. A mente é vista pelo Ayurveda como um órgão do corpo e devemos fortalece-la como fazemos com o nosso coração



Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.


Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!



174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page