top of page

Marte e o seu corpo! - Semanas Planetárias


Quem começa a se interessar pela astrologia normalmente aprende sobre o posicionamento do Sol, da Lua e do ascendente. Mas é sempre bom lembrar que a Astrologia estuda as influências do céu no momento em que algo acontece, como por exemplo no seu nascimento. Isso porque os planetas indicam nossas tendências, potências e desafios – e eu já falei mais sobre isso neste vídeo onde explico sobre o karma.


Então se a gente parar pra pensar vai lembrar das aulas de ciências e fica mais fácil entender que tem mais coisa acontecendo no céu na hora do seu nascimento. Na Astrologia Védica estudamos 9 grahas (palavra sânscrita para astros que eu muitas vezes chamo de planetas mas tá errado).


Marte cuida dos assuntos ligados a energia masculina (não estamos falando de homens nem mulheres e sim da energia que todos nós temos). A principal característica da masculinidade é a força e o que fazemos com ela: conquistamos aquilo que desejamos.


Então a força possibilita começar e realizar as coisas e dá suporte ao desejo: vejo algo que eu quero e com força sei que posso conquistar.


A força e o desejo também gera uma autossuficiência e independência, o que pode levar a uma individualidade bem exacerbada, porque quem consegue o que quer sozinho não precisa fazer aliança com ninguém e pode chegar ao ponto de não se preocupar com os outros.


Também é nosso impulso para entrar em jornadas de conquista como o empreendedorismo – que aliás é um dos assuntos preferidos do meu marte: estudar sobre organização e estruturação de novos projetos é um dos meus hobbies.



Os signos de Marte

Em áries essa força de Marte se mistura com o elemento fogo e é muito física, gera impulso para começar, desejo de liberdade e bastante individualidade. Quando arianos fortes se encontram a competição é como guerra: e aí to falando de guerras reais e batalhas sangrentas, que tem tudo a ver com marte e com áries, mas também estou falando de competições esportivas ou qualquer outro tipo de performance.


Em escorpião marte se banha de águas e a força é mais emocional, sentimentos intensos e profundos como os de um soldado. Cheios de paixão e coragem para encarar o que traz medo. Não são sentimentos que o mundo está pronto pra encarar então acabam ficando guardados em algum lugar bem profundo da gente


E eu digo “da gente” porque todos nós temos esses dois signos no nosso mapa, lá no começo da nossa conversa expliquei que estudamos os posicionamentos do céu e é bom lembrar que os signos são constelações que observamos ao redor da terra, e a constelação de escorpião obviamente estava lá quando você nasceu.


Então, mesmo sem conhecer seu mapa védico, qual área da sua vida te traz sentimentos intensos? Ou energia de independência? Talvez sua família faça você encarar suas inseguranças de frente, talvez seu trabalho. Você ainda pode ter um companheiro ou companheira extremamente competitivo... O que eu quero dizer é que esses signos influenciam alguma parte do seu dia e estudar seu mapa te traz clareza sobre essa energia.


Remédios Marcianos

Podemos pensar que marte está muito conectado com as influências do nosso corpo físico e tem personalidade de um soldado. Ele está conectado com seu corpo e se manter disciplinado nas práticas físicas, manter a raiva e o medo sob controle fortalecem Marte na sua vida.


Um dos nomes de Marte é Bhauma, ele é o filho de Shiva que foi gerado para destruir um demônio. Algumas histórias contam que ele foi criado por Bhumi, a Terra. Então cuidar do nosso planeta e se conectar com a terra – inclusive fisicamente sentando no chão e plantando - também fortalece marte. E todo o contrário enfraquece.


Marte rege as terças-feiras, a cor dele é vermelha e o mantra que eu faço para Ele é: Om Bhaumaya Namaha.



Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.

Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!




263 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page