Introdução a meditação

Atualizado: 12 de jan. de 2021

Pra mim é uma alegria compartilhar com vcs o curso online que a Juliana Spelta deu de introdução a meditação! Esse curso surgiu como um complemento ao curso online de introdução a Astrologia Védica e vamos abrir para quem quiser se aprofundar em si mesmo!


A palavra meditação vem do tibetano “gom”, cuja origem verbal é a mesma de “habituar” ou “familiarizar”.


Considerando que 95% do que compõe nossa personalidade a partir dos 35 anos se executa num programa inconsciente ou subconsciente, o primeiro passo para a evolução de si mesmo é tornar-se consciente. Assim, explorar, por meio da experiência direta, a verdadeira natureza a respeito de si próprio é a objetivo principal da prática meditativa.

Ao agir de forma inconsciente no mundo, prejudicamos a nós mesmos e os outros. Mas, quando a ação provem de uma mente equilibrada, que enxerga e que compreende a verdade, tal ação só pode ser positiva, criativa e útil a nós mesmos e aos demais.

Neste curso introdutório, queremos te fazer este convite à auto-observação, reconhecer sua natureza interior e mostrar-te o caminho para tornar-se mestre de si mesmo.




COMO SERÁ

O curso é 100% online, as aulas foram gravadas via zoom e o conteúdo fica disponível por tempo ilimitado


O QUE SERÁ ENSINADO

- O que é meditação

- O propósito da meditação

- A respiração como meio para a prática

- Apresentação da técnica

- Postura meditativa

- Posturas compensatórias

- Re-sinificando os bloqueios à meditação

- Vencendo os obstáculos

- As sensações como elo de conexão entre o externo e o interno

- A auto responsabilidade como caminho para alcançar a iluminação

- O caminho do Buda

- Acessando a mente consciente

- Aceitar para transmutar

- A arte de co-cocriar

- Da sabedoria adquirida à sabedoria interior

- Aplicando a técnica na vida cotidiana

- Como manter o sadhana diário



SOBRE A JULIANA SPELTA


A meditação se apresentou pra mim aos 09 anos de idade. Na escola eu tinha uma professora de educação religiosa. Ela levava os alunos 1 vez por semana para a capela do colégio. Lá ficávamos sentados em silêncio. Depois ela colocava uma linda música e nos convidava a deitar para o relaxamento. Isso me tocou tão imensamente que passei a ir todos os dias, no horário do recreio, a meditar na capela. Dali partiu minha caminhada de aprofundamento do Eu. Meu mestre interior passou a sussurrar comigo, me deu muitas direções, me posicionou em muitos espelhos, me apresentou o Yoga, técnicas mais apuradas de meditação, ferramentas de auto cura, e mais recentemente, acesso aos Registros Akáshicos. Têm sido uma jornada emocionante e sagrada.

811 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bárbara

Equipe