Introdução a meditação
Atualizado: 12 de jan. de 2021
Pra mim é uma alegria compartilhar com vcs o curso online que a Juliana Spelta deu de introdução a meditação! Esse curso surgiu como um complemento ao curso online de introdução a Astrologia Védica e vamos abrir para quem quiser se aprofundar em si mesmo!

A palavra meditação vem do tibetano “gom”, cuja origem verbal é a mesma de “habituar” ou “familiarizar”.
Considerando que 95% do que compõe nossa personalidade a partir dos 35 anos se executa num programa inconsciente ou subconsciente, o primeiro passo para a evolução de si mesmo é tornar-se consciente. Assim, explorar, por meio da experiência direta, a verdadeira natureza a respeito de si próprio é a objetivo principal da prática meditativa.
Ao agir de forma inconsciente no mundo, prejudicamos a nós mesmos e os outros. Mas, quando a ação provem de uma mente equilibrada, que enxerga e que compreende a verdade, tal ação só pode ser positiva, criativa e útil a nós mesmos e aos demais.
Neste curso introdutório, queremos te fazer este convite à auto-observação, reconhecer sua natureza interior e mostrar-te o caminho para tornar-se mestre de si mesmo.
COMO SERÁ
O curso é 100% online, as aulas foram gravadas via zoom e o conteúdo fica disponível por tempo ilimitado
O QUE SERÁ ENSINADO
- O que é meditação
- O propósito da meditação
- A respiração como meio para a prática
- Apresentação da técnica
- Postura meditativa
- Posturas compensatórias
- Re-sinificando os bloqueios à meditação
- Vencendo os obstáculos
- As sensações como elo de conexão entre o externo e o interno
- A auto responsabilidade como caminho para alcançar a iluminação
- O caminho do Buda
- Acessando a mente consciente
- Aceitar para transmutar
- A arte de co-cocriar
- Da sabedoria adquirida à sabedoria interior
- Aplicando a técnica na vida cotidiana
- Como manter o sadhana diário
SOBRE A JULIANA SPELTA

A meditação se apresentou pra mim aos 09 anos de idade. Na escola eu tinha uma professora de educação religiosa. Ela levava os alunos 1 vez por semana para a capela do colégio. Lá ficávamos sentados em silêncio. Depois ela colocava uma linda música e nos convidava a deitar para o relaxamento. Isso me tocou tão imensamente que passei a ir todos os dias, no horário do recreio, a meditar na capela. Dali partiu minha caminhada de aprofundamento do Eu. Meu mestre interior passou a sussurrar comigo, me deu muitas direções, me posicionou em muitos espelhos, me apresentou o Yoga, técnicas mais apuradas de meditação, ferramentas de auto cura, e mais recentemente, acesso aos Registros Akáshicos. Têm sido uma jornada emocionante e sagrada.