top of page

Mercúrio e sua inteligência - Semanas Planetárias



Todos nós estamos acostumados e olhar pra 1 signo do horóscopo, no máximo sabemos qual o signo que está a lua. Eu passei muito tempo sem saber que tinha todos os signos no meu mapa e todos os planetas.


Isso é muito lógico porque a astrologia é o estudo de interpretação da Astronomia. Se estudamos a influência de planetas e constelações que chamamos de signos, quando eu nasci tudo isso tava no céu, certo? Mercúrio ou Áries não podiam ter sumido e depois voltado.


Vale lembrar também porque a gente faz esse estudo: os planetas impulsionam nossas ações, quando estudamos nosso mapa natal ou a influência dos trânsitos (horóscopos), conseguimos entender melhor nossos padrões de comportamento. Conseguimos ressignificar eventos importantes na nossa vida, ter mais clareza sobre o porque as coisas acontecem.


Mercúrio é Budha ou Budhi que significa intelecto e é essa a influência de Mercúrio sobre nós, ele rege o nosso intelecto! E como isso funciona:

* O intelecto recebe informações do mundo externo pelos sentidos e decodifica tudo quebrando em padrões (desmontar brinquedos ou arrumar os carrinhos todos da mesma cor é coisa de criança mercuriana)

* depois ele encontra similaridade entre esse padrões com padrões antigos já armazenados, dá match (e isso tá muito conectado com relacionamentos, encontrar pessoas semelhantes)

* depois ele deixa esses novos padrões muito bem organizados para serem úteis numa futura busca


Gêmeos e Virgem

Mercúrio tem 2 signos, gêmeos e virgem.


Em gêmeos mercúrio ganha qualidades do elemento ar, que é muito móvel e agradável. Essas qualidades do intelecto - de decodificação e relacionamento - quando se combina com elemento ar passa a influenciar nossa comunicação, porque a fala é um código que nos ajuda a entender o que os outros querem


Em virgem, mercúrio ganha qualidades do elemento terra e por isso fica extremamente voltado para questões práticas, orientado para os detalhes. Então tem elementos de organização e limpeza, administração e planejamento – adora uma planilha de excel!


Remédios Mercurianos

O dia de mercúrio é a quarta feira e é um ótimo dia para você fazer divulgações e se comunicar. A cor é verde e o bija mantra que eu uso é Om Budhaya Namaha.


Mantras pra Vishnu também são ótimos remédios para mercúrio, mas se você quer realmente fortalecer seu intelecto o melhor remédio é cuidar dos seus sentidos.


Ficamos assistindo telas sem essa responsabilidade. Ou ouvindo música ruim e girando o timeline do Instagram sem noção de que isso pode ser junk food pro cérebro.


Então como mercúrio é racional, aqui não vou compartilhar remédios mágicos e místicos - vou sugerir uma dieta equilibrada pro nosso intelecto: obviamente ler e escrever é um remédio maravilhoso, escrever a mão é incrível, jogar xadrez ou jogos inteligentes. Costura é meu hobbie mercuriano do momento, tem cálculo, precisa de atenção, é super detalhista, preciso e caprichoso, sinto mercúrio dando pulinhos de alegria quando costuro!



Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.

Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!






313 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page