top of page

por que cosméticos naturais?

Atualizado: 10 de mai. de 2020


Então o que você está usando para nutrir seu corpo? Já tentou ler algum rótulo de produto de beleza ou cosmético? Os nomes dos ingredientes são muito estranhos!

Alguns deles, usados normalmente em cosméticos, como os parabenos, foram relacionados ao câncer. Vou repetir: COM CÂNCER!

Então temos todo o cuidado com nossa alimentação, escolhemos ingredientes integrais e orgânicos, e estamos nos intoxicando com o shampoo, estranho não?

Mas abrir mão dos cosméticos convencionais pode ser um problema, principalmente no começo.

Por exemplo, seu couro cabeludo produz uma certa oleosidade normal, como uma defesa. Os shampoos tiram totalmente esse oleosidade o que faz com que seu couro cabeludo se confunda a acabe produzindo mais para repor. Aí você acha que seu cabelo é "oleoso" e passa a lavar os cabelos todos os dias. Bola de neve!

mudança já!

Seu organismo provavelmente precisará de um tempo para se adaptar aos produtos naturais, talvez seja melhor mudar aos poucos. Melhor não experimentar uma hidratação de óleo de gergelim num dia de festa!!

Você pode começar por algumas dicas bem simples e eficientes, usando ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

rosto experimente lavar seu rosto com mel, como se fosse sabonete líquido! O mel deixa a pele incrivelmente macia e hidratada, uma delícia! Depois de um tempo comecei a acrescentar algumas gotas de óleos essenciais, escolhidos a partir da necessidade da pele.

corpo em vez de hidratantes experimente usar óleos vegetais. Se você não gosta de sentir o óleo na pele você pode experimentar usar no banho de depois de passar pelo corpo todo tome uma última chuveirada para tirar o excesso. Ou use para dormir!

cabelos os enxágues de chás são ótimos! No incrível livro Ervas do Sítio a autora Rosy recomenda:

* camomila para clarear

* sálvia para escurecer

* alecrim para fortificar

* tomilho para limpar muito bem

* salsa para estimular o crescimento


O enxágue com vinagre de maçã também é um excelente tratamento, limpa o couro cabeludo, os fios e deixa o cabelo macio.

E se você não quer produzir os seus cosméticos dá uma olhada no nosso projeto do coração a Caixa Florinda. E se tiver alguma receitinha boa compartilha aqui em baixo nos comentários!


ilustra linda do huan gomes

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page