top of page

potência de um trânsito

Uma das lindezas de estudar os trânsitos - além de entender como se planejar melhor para alcançar os resultados desejados - é observar como a vida pode ser cíclica!


É exatamente isso que vamos experimentar agora, porque Júpiter se juntará a Saturno em capricórnio - e isso já aconteceu esse ano, de abril a junho! Júpiter normalmente fica 1 ano em cada signo, mas esse ano ele entrou em Capricórnio e logo em seguida ficou retrógrado, voltando para sagitário! E agora ele volta pra Capricórnio.


Esse vai e vem nos dá a possibilidade de "dar uma olhadinha no futuro". Porque chances são de que, durante esse período de abril a junho Júpiter deu algumas dicas do que vai fazer lá de novo agora que ele volta!. Ele entra novamente em capricórnio dia 20 de novembro e fica lá até abril do ano que vem!


E como Júpiter e Saturno são muito gigantes esse signo de Capricórnio ganha muita força, assim como Câncer que recebe os aspectos dos dois planetas ao mesmo tempo!


Um bom exercício é você lembrar o que foi mais relevante pra você durante esse período, isso tende a se repetir - claro que não exatamente igual, mas com a mesma energia!


Essas duas áreas da vida (onde vc tem Capricórnio e onde vc tem Câncer) tendem a ser muito movimentadas, e no vídeo abaixo eu dou algumas dicas de como pode ser esse movimento! Esse vídeo eu fiz lá em março e é louco ver as coisas voltando!


E se você quer aproveitar esse trânsito ao máximo eu posso te ensinar no curso online de Introdução a aAstrologia Védica, que está com as inscrições abertas no link abaixo:


Para acompanhar a os resultados dos trânsitos que falo no vídeo te sugiro fazer seu mapa Védico (que é diferente do mais comum aqui no Ocidente), ensino como abaixo:


Como fazer seu mapa védico:

* preencha as informações NESSE LINK (os segundos do horário de nascimento não importam!)

* Vamos usar o modelo do norte da índia (opção North Chart). Esse é um exemplo de mapa:

* Quando dei a aula indicava outro site para fazer o mapa, portanto para saber acompanhar peço que desconsidere quando falo da numeração dos signos e acompanhe só pelo signo que vc tem na casa um, no mapa abaixo teremos as seguinte siglas:

Ar = áries

Ta = touro

Ge = gêmeos

Cn = câncer

Le = leão

Vi = virgem

Li = libra

SC = escorpião

Sg = sagitário

Cp = capricórnio

Aq = aquário

Pi = peixes

E se ficar confuso pode me escrever que te ajudo!!



Bons estudos!




382 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page