top of page

Saturno e o Sofrimento - Semanas Planetárias


Saturno é considerado o mais assustador dos grahas (planetas da Astrologia Védica), ele é o planeta mais distante que estudamos – porque na Astrologia Védica tradicional só estudamos os planetas visíveis (Urano e Netuno normalmente ficam de fora).


Saturno enxerga o fim das coisas. Enquanto Júpiter enxerga o começo, Saturno enxerga o fim, já sabe que tudo vai acabar e morrer e por isso pode ser muito pessimista - mas é principalmente prático e racional.


A Astrologia Védica é uma ferramenta para entendermos a lei do karma – o que a gente fez nos trouxe exatamente onde estamos e muitas vezes a gente não consegue conectar a ação ao resultado.


Então a lei do karma explica que sempre temos responsabilidades pelas nossas ações porque vamos inevitavelmente receber os resultados dela. E Saturno é conhecido como o Sr. do Karma, não adianta você fazer alguma coisa que tá errada pensando que ninguém tá vendo porque Saturno tá SEMPRE VENDO!


Saturno é inexorável e eu procurei essa palavra no dicionário e é a melhor descrição de saturno:

1. que não cede ou se abala diante de súplicas e rogos; inflexível, implacável.

2. cujo rigor, severidade, não pode ser amenizado.


Saturno não castiga aleatoriamente só porque é mal, o que ele faz é me obrigar a lidar com o que eu mesmo fiz, inexoravelmente. Com frequência vemos a descrição de Saturno como sendo responsável por causar todos os tipos de misérias e desgraças mas não é ele que tá causando na verdade, ele só tá entregando. Então a gente não precisa ter medo de Saturno, no caso teríamos medo de nós mesmo né?


Capricórnio e Aquário

Saturno tem 2 signos e o primeiro é capricórnio: construído com o elemento terra faz os capricornianos os mais práticos e trabalhadores do zodíaco. Saturno em capricórnio dá pra gente qualidades muito racionais e executoras, mostra qual nosso papel na sociedade.


Aquário é feito por Saturno com o elemento ar, o que faz dele um dos signos mais eclético do zodíaco. O ar se conecta com tudo e tá sempre mudando, o que faz de aquário um signo muito humanitário. Tem um lado muito prático e conectado a sociedade, é aquela amiga que você chega chorando e ela provavelmente vai falar pra parar de mimimi porque tem criança morrendo de fome na África.


Mas aquário também pode ter um lado muito místico porque quer entender tudo e todos com profundidade, então acaba pesquisando a fundo como as coisas funcionam e o funcionamento do cosmos é mesmo muito místico.


Remédios Saturninos

Astrologia Védica tem remédios maravilhosos para a gente se conectar com essa energia de Saturno de forma mais harmoniosa.


A primeira é austeridade e disciplina, Saturno adora tapasya e qualquer restrição que você se auto-impor pode agradar Saturno. Principalmente aos sábados que é o dia Dele.

Fazer doações ou trabalho voluntário também fortalece muito a energia de Saturno, assim como vestir preto e fazer mantras: Om Shanescharaya Namaha.



Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.

Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!



1.349 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page