top of page

Sua autoconfiança e o Sol - Semanas Planetárias


Tudo que estudamos na Astrologia Védica são as energias planetárias, seus desdobramentos nas energias dos signos e resultados possíveis para as diferentes (e infinitas) combinações.


E quando você começa a entender a influência de um graha (palavra usada para astro em sânscrito) você já pode começar a investigar e entender como esse planeta opera no seu mapa natal – mesmo sem ter. Isso porque o mapa porque seu mapa fala sobre você, e se você vira o foco da sua consciência para esse auto-estudo, já está estudando astrologia mesmo sem ter seu mapa.


Surya, o Sol, é o astro mais brilhante que estudamos e, por isso, ele está ligado a nossa capacidade de termos clareza. A clareza normalmente traz autoconfiança que pode te levar ao reconhecimento como autoridade. E assim esses são os assuntos regidos pelo sol no seu mapa: clareza de propósito, auto-confiança, liderança e poder e o seu relacionamento com o seu pai. Surya é o Rei dos grahas!

Signo de Leão

O Sol constrói o signo de leão usando o elemento fogo. É o signo que nos ajuda a tomar decisões e a sermos estáveis. Nos dá uma energia de independência e liderança.


É importante lembrarmos que todos nós temos o signo de Leão em algum lugar no mapa, impactando nossos padrões em alguma área da nossa vida.


Remédios Solares

A astrologia Védica sempre oferece práticas e ações que fortalecem as energias planetárias em você. O primeiro passo para aproveitar melhor a energia do Sol é reconhecer as características de Surya em você e lidar com elas com consciência: melhorar seu relacionamento com as autoridades e governo - especialmente seu pai, perceber sua autoconfiança e auto-estima - e fazer o que precisar para melhorá-las, sentir gratidão pela sua energia vital e toda vida que o Sol proporciona nesse plantea.


Mantra para Surya: Om Suryaya Namaha


Dia da semana: domingo (que deve sempre ser observado como o primeiro dia da semana)


Surya Namaskar: a sequência clássica do Hatha Yoga é uma oração que fazemos a Surya com nosso corpo, faça alguns ciclos por dia e traga o elemento da devoção para sua prática


Qual é o seu signo na Astrologia Védica???

Na astrologia mais comum no ocidente – a tropical – quando alguém te pergunta qual o seu signo, essa pessoa quer saber onde estava o sol quando você nasceu. Dentro desse sistema tropical o posicionamento do sol é o primeiro a ser estudado.


Já na astrologia Védica o primeiro posicionamento a ser estudado é o ascendente, porque essa é uma energia do mapa mais conectada ao seu corpo e a sua personalidade - enquanto o Sol é indicador do desejo da sua alma, mas estamos tão desconectados com nossa alma que, o estudo a partir desse ponto de vista, fica um pouco mais subjetivo.


Então a pergunta "qual é seu signo" quando começamos a estudar Astrologia Védica fica um pouco mais complexa de responder por vários motivos:

  1. o primeiro e mais importante é que todos temos todos os signos em nosso mapa, e talvez o ascendente ou o signo solar não sejam os mais relevantes

  2. de qualquer forma o ascendente é a primeira energia a ser estudada

  3. se ainda sim você quer dar relevância para seu signo solar, ele provavelmente será outro na astrologia védica pela diferença de cálculos usados nesse sistema

Talvez da próxima vez que alguém te fizer essa pergunta seja mais fácil responder "eu não tenho um signo, eu sou todo o cosmos" :)



Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.


Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!







217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page