Vênus e seus relacionamentos - Semanas Planetárias


Vênus é a essência feminina, é a energia da beleza que atrai a força masculina para se complementar e proteger.


Enquanto o masculino tá mais relacionado com conquistas, o feminino fala de cooperação; o masculino é independente e o feminino busca alianças, o masculino está voltado para disciplina e ambição e o feminino é o conforto. O feminino é lindo e o masculino é forte. A junção das duas energias é a potência máxima, onde a masculinidade cria um ambiente seguro para que a beleza possa crescer em abundância.


Vale sempre lembrar que eu não estou falando de homens e mulheres, hoje a maioria de nós temos a liberdade de escolha e a história conta que, nós mulheres, fomos parar em um lugar horroroso de abuso e precisamos aumentar muitas das energias masculinas de força e independência pra tentarmos voltar a um equilíbrio.


E essa força para independência é extremamente necessária para liberdade e igualdade, mas diminuir de mais as energias femininas, pode causar desequilíbrio. Então com muita frequência vejo mulheres incríveis fortes e potentes a minha volta mas que tem problemas com seus ciclos femininos, tem muitas questões com a menstruação ou outros desequilíbrios ginecológicos.


E já há algum tempo a gente encontra um movimento maravilhoso de empoderamento do sagrado feminino, que realmente abre um espaço seguro para retomarmos nossas potências dessa essência feminina.


E Vênus conta pra gente que essa potência vai muito além de um ciclo menstrual conectado e confortável.


Touro e Libra

A essência do feminino é a beleza e, portanto, Vênus é a energia das artes, da riqueza, dos recursos abundantes que nos trazem estabilidade e conforto. E essa é uma energia muito grande do signo de Touro, que é o signo construído por Vênus com o elemento terra. Touro tá muito conectado com segurança, conforto e abundância.


A essência da beleza é o amor, é a ferramenta de trabalho do feminino que causa União e cooperação e, por isso, Vênus está conectado com nossos relacionamentos que são expressão de amor. Essa energia que nos une é muito expressada no signo de libra, construído por Vênus com o elemento ar, que se espalha por tudo e nos conecta nos relacionamentos.


A partir daí podemos pensar que a energia de Vênus (que é feminina) é a responsável por tudo que a gente quer nessa vida né? Beleza, abundância, conforto, amor e relacionamentos. Então na hora em que você se desconecta dessa energia - que você ignora seus ciclos porque tem que trabalhar ou que você toma um lugar de independência e conquista e se desconecta do lugar de ser protegida e receber - você perde muita potência de manifestação dessas coisas maravilhosas e que a gente deseja.


Porque o feminino não persegue seus objetivos, o feminino atrai aquilo que é seu, pela sua beleza potente! E os dois, como já disse antes, existem em sua máxima potência juntos, eu estou falando sobre o cuidado de não deixar que um abafe ou se sobreponha ao outro e sim um equilíbrio complementar.


Remédios para Vênus

Essas informações deixam mais claro as práticas que podem fortalecer Vênus no seu mapa:


* fortaleça seu feminino, conecte-se com seus ciclos e com mulheres. Essa rede de força entre mulheres é muito potente e, ajudar outras mulheres, é um remédio recomendado por muitos dos meus professores para fortalecer Vênus


* desenvolva a arte e a beleza, pinte, desenhe, faça cerâmica, dance e toque instrumentos, o que fizer mais sentido pra você


* seja cuidadoso em tudo que você faz - se você arruma sua cama de qualquer jeito você faz tudo de qualquer jeito - atenção, capricho e refinamento fortalecem Vênus


* o dia de Vênus é sexta e a cor é branca


* o mantra é Om Shukraya Namaha


Você pode assistir a uma aula completa sobre Vênus e seus signos AQUI.


Estude seu próprio mapa!

Se isso tudo faz sentido pra você te convido a participar da Semana do Mapa, um programa de 4 aulas gratuitas onde vou te ensinar a montar o seu mapa natal segundo a Astrologia Védica e a começar a entender como funcionam seus propósitos.

Inscreva-se no link abaixo e, quando confirmar sua inscrição, vai receber o passo-a-passo para calcular seu mapa védico e o material para acompanhar as aulas. Vai ser um exercício incrível para trazer mais clareza sobre seus caminhos!




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Equipe