top of page

Semanas Planetárias


Tudo que estudamos na Astrologia Védica são as energias planetárias e seus desdobramentos. Então se você tem interesse em entender melhor seu signo, seus padrões ou seus propósitos, o primeiro passo é entender melhor o que os planetas representam.


Na Astrologia Védica Tradicional estudamos 7 grahas (astros) e os 2 nodos lunares (os pontos de eclipse que, para muitas interpretações, são vistos como “astros”). Cada um desses grahas trata de assuntos específicos.


Já contei em outras aulas que a Astrologia Védica é a ferramenta específica, dentro do conhecimento Védico, para estudarmos a Lei do Karma (causa e efeito, ou ação e reação). Mas por que olhar para os planetas para entender o que acontece na nossa vida?


Um dos principais textos de Jyotish (nome em sânscrito da Astrologia Védica), o Brihat Parashara Hora Shastra conta, logo no começo, que os grahas foram criados para distribuir aos seres vivos os resultados de suas ações. Gosto de pensar neles como a engrenagem dessa lei do karma.


De forma muito simples o Jyotish nos diz que tudo que fazemos gera um resultado que temos que receber. Como somos formados por padrões - ou seja, muitas das nossas ações são repetidas há tanto tempo que já nem pensamos mais antes de agir - esses planetas impulsionam determinadas energias em nossas vidas e, normalmente, isso ativa um determinado padrão em nós e agimos.


Claro que quanto mais consciência temos mais podemos fugir dos padrões que não nos servem mais e mudar a forma como agimos - transformando assim nossas vidas.


Quando entendemos como cada um dos planetas atuam temos um novo ponto de vista sobre como podemos direcionar nossa energia para manifestar aquilo que desejamos - ou sobre como devemos focar em outros objetivos para não desperdiçarmos nosso tempo.


Pensando em compartilhar com vocês, de forma simples e estruturada, como essas energias se organizam e nos influenciam, eu fiz uma série de textos Planetários onde você vai encontrar:


Sol: como Ele impulsiona seus padrões com autoridade e autoconfiança e como influencia o Leão do seu mapa - leia o texto completo AQUI!


Lua: muito do que reconhecemos por paz e felicidade depende na lua do seu mapa - assim como a energia do signo de Câncer - leia o texto completo AQUI!


Marte: representa sua força e impulsos de conquista e direciona a energia de Áries e Escorpião do seu mapa - leia o texto completo AQUI!


Mercúrio: é o planeta que guia nosso intelecto e comunicação, a vida prática depende toda dele e dos seus signos de Gêmeos e Virgem - leia o texto completo AQUI!


Júpiter: é o Guru dos planetas, direciona nossa expansão - de conhecimento, bens materiais, por justiça - e nos mostra a sabedoria em seus signos de Sagitário e Peixes - leia o texto completo AQUI!


Vênus: nossa força do feminino, da capacidade de fazer alianças e experimentar o prazer, é quem traz segurança pelo signo de Touro e bons relacionamentos pelo signo de Libra - leia o texto completo AQUI!


Saturno: o mais temido dos planetas é o responsável pelas maiores lições que recebemos em nossa vida, como a responsabilidade pelos nossos papéis na sociedade - muito bem direcionados por Capricórnio - e nossa conexão com os outros pelas profundezas de Aquário - leia o texto completo AQUI!


Clique nos links acima para ler os textos completos ou nos links para assistir os vídeos:



133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page